Clinica de Psicologia Pirituba Alto da Lapa

 





Dentro da Psicologia

Dentro da psicologia estudamos vários autores que detiveram conhecimentos de partes, recortes do humano, muitos preferem cindir os conhecimentos intitulando-se sou Lacan X sou Freud, sou social, eu, prefiro utilizar meus estudos não como um partido político ou um time de futebol, mas como um agregado de conhecimentos que utilizarei, segundo a necessidade específica de cada cliente que estiver atendendo, uma amiga, fez uma analogia interessante: temos uma caixa enorme de ferramentas, que fomos preenchendo no decorrer dos anos e então dependendo do dano apresentado sempre haverá uma ferramenta que se aplicará de modo mais rápido e eficaz.

De todos os autores que li, nenhum detém a totalidade da verdade, todos exploraram ações pertinentes e também bobagens, assim são os estudos, assim somos nós humanos na construção de nosso conhecimento, assim como o orientador básico da psicanálise, Freud, com suas idas e vindas descritas em sua obra. Sou privilegiada, pois tenho me abastado, das melhores descobertas de vários autores, Freud, Klein, Lacan, Jung, Skinner, Horney, entre outros e então me apropriado das teorias mais aplicáveis e eficientes poupando meu cliente da necessidade de buscar vários profissionais, para que cada um ofereça um trabalho separado, como: buscar um que levante dados inconscientes e profundos, outro que aplique técnicas de dessenssibilização, outro que resolva questões sociais, outro da família nuclear, outro, tratar síndrome do pânico e assim vai... Em meu caso eu organizei um agregado de conhecimentos que poupam meu cliente destas buscas separadas, pois detenho recurso para tratar uma infinidade de questões apresentadas nas diversas esferas.

Ofereço tratamento por inteiro. Tenho conhecimento e visão social, inconsciente, neuroquímica, comportamental, interacional e transpessoal.

Na psicologia encontramos psicoterapia e psicanálise e vários outros ensinamentos separados, lógico, deverá continuar sendo assim, viabilizando a didática, mas na aplicação algumas vezes o aplicador continua mantendo a cisão acadêmica. Aprofundei estudos no campo das ciências naturais e humanas, visando desenvolver capacidade da visão do todo humano, ou seja, visão holística, portanto meu manejo clínico é integrativo.

Utilizo, preceitos psicanalíticos e método psicoterapêutico, trabalho focado e dinâmico, ou seja, sou a profissional “que fala”, que interage e utiliza as pontuações e observações visado desenvolvimento da psique.

Tendo como objetivo: Compreensão, modificação de comportamento, encontro e construção de novas possibilidades, novos caminhos, controle, ações resolutivas desenvolvimento de habilidade social, tranqüilidade afetiva , reconhecimento de sua condição de homo sapiens, quero dizer, reconhecimento de aspectos biológicos presentes em nossa espécie, também os genéticos, que não vai adiantar insistir em modificar, assim ensino como identifica-los e separa-los dos mutáveis, treinamento para desenvolvimento, alteração e inovação de sua personalidade, remissão de sintomas de conversão, desenvolvimento de equilíbrio (equilibração), ajuda para que um determinado objetivo seja atingido, adaptação em alguns casos, aprendizagem relacional, exercício cerebral, otimização da autoestima e inteligência emocional.
Provida de neutralidade e conhecimento, oriento meu cliente a sanar suas questões, organizar sua mente, aumentar a capacidade de controle, manter o equilíbrio, otimizar relações interpessoais, alterar comportamentos indesejáveis e com isso desenvolver seu bem estar, independência emocional e atingir a tranqüilidade e felicidade.

11 3835-2003

Dentro da Psicologia - Agende agora sua avaliação por telefone, e comece seu tratamento.

 

 

Unidade I - Rua Marapuama, 64 – Lapa - São Paulo

 

Unidade II - Rua Guaipa, 51 – Lapa - São Paulo

 

Contato

Preencha o formulario.


Sites Parceiros: